O Feng Shui é uma arte milenar que promove o equilíbrio dos espaços, corpo e mente, proporcionando harmonia na área da saúde, sucesso, relacionamentos sociais e pessoais. Mas, como pode o Feng Shui ajudar-nos a ter uma vida mais leve e positiva?

Para uma vida mais leve e positiva, tudo o que nos rodeia deve estar alinhado com os nossos desejos. Devemos dar destaque a tudo o que estimula harmonia e remover o que absorve a nossa atenção e nos destabiliza do nosso propósito.

10 Sugestões para uma vida em harmonia: 

1. Não ter qualquer objeto relacionado com o trabalho no quarto, pois dificulta o sono tranquilo. 

Caso existam computadores e documentos neste espaço, a conexão com as tarefas e preocupações têm impacto negativo, num local de repouso.

2. O hall de entrada deve estar com pouca informação visual. 

Uma fotografia dos pilares da nossa vida ou uma frase (como, por exemplo: amor, felicidade, harmonia) será algo positivo a ter neste local.

3. A secretária deve ter apenas os documentos que estão a ser utilizados no momento.

Para proporcionar foco nas tarefas e objetivos e concretização das mesmas, todos os outros documentos devem estar arquivados e arrumados.

4. No frigorífico, a prateleira que esteja ao nível dos olhos deverá ser a prateleira mais saudável.

 

Assim, estes serão os primeiros alimentos a serem utilizados, pois estão mais visíveis.

5. Na sala de estar os cortinados devem ser leves e claros, para proporcionar a entrada de luz e um maior contato com o exterior. 

Torna a casa mais leve e acolhedora, ao mesmo tempo que amplifica o espaço.

6. Ter plantas naturais deverá ser uma prioridade, pois torna os ambientes mais equilibrados e saudáveis. As plantas de plástico devem ser evitadas, assim como, flores secas.

Quem não tem plantas em casa, porque tem pouca iluminação natural, poderá optar por uma Zamioculca, pois não necessita de muita luz e requer pouca manutenção. Esta planta, se possível, deverá ser colocada na direção Este, de cada divisão.

7. Para quem tem filhos e não sabe como solucionar o problema da desarrumação por toda a casa, poderá utilizar caixas. Um sofá com gavetas é também uma boa opção.

8. Objetos relacionados com o trabalho não deve estar no campo de visão, durante as refeições, pois a ansiedade estimula a ingestão de uma maior porção de alimentos.

Trabalhar na sala, sala de jantar ou cozinha pode igualmente ter uma caixa/cesto para colocar documentos e computador, quando se fazem as refeições.

9. Personalizar a mesa de refeições com o nome de toda a família e com palavras que representem serenidade.

10. Para uma vida mais leve e positiva não é só o espaço, são as pessoas, a comida e os pensamentos, que fazem parte das nossas rotinas. 

Saber escolher é fundamental para uma vida mais plena!

Artigo disponível aqui.