Feng Shui para La Redoute
Com origem na China há pelo menos três mil anos, Feng Shui significa literalmente “vento e água”. Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos.
Atualmente, o Feng Shui é praticado em todo o mundo.
O seu maior desenvolvimento aconteceu em Hong Kong, Malásia, Singapura e Taiwan. Embora a sua origem seja chinesa, os próprios chineses perderam o conhecimento desta arte, principalmente pelas consequências da Revolução Cultural. Na sociedade moderna ocidental, o Feng Shui está rapidamente a tornar-se uma alternativa válida para um cada vez maior número de pessoas, dadas as mudanças reais que imprime nas suas vidas.
As aplicações práticas nas áreas do design de interiores/exteriores são cada vez mais procuradas, tanto por particulares, como por empresas.
Face aos estudos recentes e evolução da civilização, o Feng Shui Clássico foi aperfeiçoado com outras temáticas para alavancar os resultados de todos os que praticam esta arte. O vision board e Kaizen, dois pilares do meu método, são facilitadores das abordagens de harmonização dos espaços, para aumentar a agilidade e prosperidade dos mesmos. Disponibilizar ferramentas, frameworks e práticas que ajudam a desenvolver e inspirar todos os que usam este método, para se tornarem mais rápidos, eficientes e criativos.
No entanto, o que ainda muitas pessoas desconhecem é que o Feng Shui é mais do que a harmonização do espaço exterior. O Feng Shui é também a harmonização da nossa mente e corpo.
Como utilizar o Feng Shui, nos principais espaços da nossa casa.
Sala
A sala é um local de convívio, sendo assim deve ser um espaço com mais cor, para potenciar movimento e alegria. Seguem 9 TOP dicas, para a sala:
1) Almofadas coloridas e/ou mantas coloridas (amarelo, laranja, vermelho);
2) Fotografias família e amigos, se possível na direção Este da sala;
3) Mesa de apoio nas laterais do sofá, se possível mesas iguais;
4) Materiais naturais e sustentáveis. Cortinados leves e cores suaves;
5) Iluminação em vários pontos, para potenciar conforto e harmonia do espaço;
6) Tapetes com texturas naturais, formato quadrado ou retangular são os formatos mais favoráveis, para este espaço;
7) O espelho da sala: zona mais favorável (direção norte);
8) Plantas e locais mais favoráveis: suculentas (direção Oeste), palmeiras (direção Sul);
9) Televisão e espelhos como representam o elemento água: direção Norte.
Artigo disponível aqui.