fbpx
Vanda Boavida Logótipo
Vanda Boavida Logótipo

Simply Flow by Fátima Lopes – 7 Dicas para manter a casa acolhedora no Outono

O Feng Shui potencia todas as áreas da nossa vida, uma vez que alavanca o nosso bem-estar, através da redução da ansiedade e melhoria do sono. Estes são alguns dos exemplos de como o Feng Shui pode contribuir para uma vida mais equilibrada e mais saudável. Aqui ficam 7 dicas para tornar uma casa acolhedora no Outono. 

7 Dicas de Feng Shui para tornar a casa mais acolhedora no Outono:

1. Aromoterapia;

Utilizar a aromoterapia com aromas que potenciam o bem-estar, como a canela. Por exemplo: fazer uma infusão de canela numa panela (4 paus de canela em ½ litro de água, deixar ferver, o aroma da infusão vai perfumar a casa) e assim pode usufruir dos benefícios da mesma. Esta é uma opção para quem não tem óleo essencial desta especiaria. Quem usa óleo essencial de canela, deve optar por óleos 100% naturais, para não poluir os espaços, com produtos químicos.

2. Mantas e almofadas coloridas;

Mantas e almofadas de cores vivas para equilibrar os dias mais pequenos e  cinzentos, para contrariar a falta de energia e motivação.

3. Privilegiar o vermelho, laranja e amarelo;

No Outono, deve-se privilegiar cores mais yang devido ao efeito térmico que estas provocam. Exemplos de cores yang: vermelho, laranja e amarelo.

4. Lã;

Para além das cores yang, existe um conjunto de texturas e materiais que promovem o conforto, como, por exemplo, a lã. Sempre que possível, usar lã a 100%.

5. Velas; 

Velas, em especial na zona sul de cada divisão. Como determinar a zona Sul de cada divisão? Usar uma bússola calibrada em cada divisão e posicionar as velas na direção Sul.

6. Evitar a luz branca e a luz azul;

Evitar luz branca e a luz azul (emitida pelos aparelhos eletrónicos) após o jantar, pois a luz branca e a luz azul bloqueiam a produção de melatonina, pela glândula pineal, e assim o cérebro entende que é dia e isso interfere com a qualidade do sono. A luz laranja ou vermelha, não afeta a pineal, tem efeito térmico e pouco efeito químico. Um estudo realizado pelo programa de pesquisas sobre luz e saúde do Lighting Research Center, mostrou que a luz vermelha pode ser mais apropriada para uso à noite. Não se trata de ajudar a dormir mais horas, mas, sim, a dormir melhor! A luz vermelha tem efeito térmico, logo também vai tornar a casa mais acolhedora no Outono e no Inverno.

7. Optar por flores e plantas yang – rosas vermelhas, planta do Natal e palmeiras, por exemplo.

Usar mais flores e plantas yang, tais como, por exemplo, rosas vermelhas, planta do Natal (Poisenttia) e palmeiras. Estas devem ser colocadas na direção Sul de cada divisão.

Casa com Alma, casa Feliz!

Artigo disponível aqui.

2023-06-20T16:50:03+00:00Outubro 4, 2021|Online|

Go to Top