fbpx
Vanda Boavida Logótipo
Vanda Boavida Logótipo

Simply Flow by Fátima Lopes – 6 Dicas para tornar a sua casa mais feliz

Todos os espaços têm influência no nosso bem-estar, assim como na nossa produtividade e criatividade. Por isso, é importante vivermos em ambientes alinhados com os nossos objetivos e que potenciem a lei da atração, através dos seus símbolos. Aqui ficam algumas dicas para tornar a sua casa mais feliz.

Como tornar a sua casa mais feliz:

1. Velas? Muitas. 

Privilegie velas de cera de abelha em detrimento das convencionais, para não poluir o ambiente. As convencionais utilizam petróleo, perfumando o espaço, no entanto, têm um impacto colateral que é a poluição do ar que respiramos.

A luz afeta o sistema de regulação circadiano, que envolve o sono, o que pode influenciar o momento em que o sono ocorre. Quando a luz chega ao nosso relógio biológico central, dá-se a inibição da produção de melatonina (hormona do sono), o que acontece naturalmente pela manhã, permitindo-nos despertar. A luz facilita ainda a nossa atenção, produtividade e concentração.

Por outro lado, de noite, com a escuridão, a produção de melatonina aumenta, indicando a hora de dormir. Este mecanismo reduz com a idade, resultando na diminuição do tempo de sono, que piora quando este sistema debilitado é sujeito a agressão da luz a horas tardias, por isso, uma hora antes de nos deitarmos devemos utilizar luzes mais suaves (ou velas) e, se possível, evitar luzes de teto, inclusive no WC.

Sendo assim, a iluminação é fundamental para o equilíbrio e bem-estar do nosso organismo. Fabricada pelo corpo, a melatonina não só regula o momento de dormir como participa na reparação das nossas células perante ao stress, poluição e outros elementos nocivos. A melatonina é um antioxidante poderoso e combate os radicais livres que agridem o organismo, sendo assim, a utilização de velas é um excelente aliado para quem pretende uma noite de sono reparadora;

2. Procure ter sempre plantas aromáticas, por perto. 

Na bancada da cozinha é uma excelente opção. Usar plantas aromáticas proporciona vários benefícios, pois facilita o contacto com a natureza e facilita a utilização das mesmas, em detrimento de condimentos menos saudáveis. Espaços saudáveis, pessoas saudáveis!

3. Prefira ter em casa algumas plantas purificadoras do ar para reduzir as ondas eletromagnéticas, como, por exemplo, o lírio da paz. 

Deverá colocar perto da televisão ou do computador, para reduzir o impacto nefasto das ondas eletromagnéticas e ao mesmo tempo introduzir pontos de natureza dentro de casa;

4. Imagens e fotografias que reflitam imagens positivas, assim como palavras poderosas para potenciar a lei da atração. 

Para melhorar os relacionamentos entre os casais, o melhor local para colocar uma fotografia romântica do casal, ou a palavra “Amor” ou “Paixão’” é a direção SO (Sudoeste). Retirar todas as fotografias, pinturas ou objetos que não transmitam alegria, ou que estejam relacionados com momentos menos felizes;

5. A despensa e o frigorífico estão intimamente relacionados com o nosso bem-estar e saúde. 

Colocar altura dos nossos olhos, os alimentos mais saudáveis é um excelente método para privilegiar os mesmos;

6. A utilização de flores amarelas, no hall de entrada, ou sala, e, se possível, na direção NE (Nordeste). 

O amarelo confere vida aos espaços, estimulando a energia dos mesmos. As margaridas e o girassóis são excelentes opções.

Casa com Alma, casa Feliz!

Artigo disponível aqui.

2024-01-04T12:58:04+00:00Agosto 31, 2021|Online|

Go to Top