Mudei a minha vida, a minha profissão e agora estou a mudar a vida das outras pessoas com Feng Shui

Foi com este desabafo numa conversa simples e com um café no meio que Vanda Boavida me confessou o quanto ficou rendida a uma das mais antigas artes chinesas de harmonia de vida.
Filha e neta de militar, Vanda nasce a 3 de Maio de 1976 na privilegiada maternidade da Marinha (Alfeite) pelas 01h10m, de parto normal, num quarto azul cuidadosamente preparado para o suposto rapaz que iria nascer!
Vanda nasce a 3 de Maio de 1976 na privilegiada maternidade da Marinha (Alfeite) pelas 01h10m, de parto normal, num quarto azul cuidadosamente preparado para o suposto rapaz que iria nascer!

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE com especialização em Mercados Financeiros pelo CEMAF-INDEG,fez a sua Pós-Graduação em Marketing Farmacêutico, pelo ISCTE.
Ingressa no Business School e complementa os seus estudos em Direcção de Farmácia Comunitária, onde veio a trabalhar na Indústria farmacêutica durante cerca de 13 anos, 7 dos quais nos Laboratórios da Pfizer.
Mais tarde, faz a formação em Comunicação em Alto Impacto (World Class Comunication), pela António Sacavém,Communication Academy.
Inicia a sua ligação ao Feng Shui como consultora, pela Escola Nacional de Feng Shui e passa a regrar a sua vida numa base de harmonia profunda.

Fala-me de como o Feng Shui entrou na tua vida e como partilhas com as outras pessoas

Acredito que hoje ao trabalhar com o Feng Shui posso contribuir de uma forma mais positiva na vida das pessoas
e que esse impacto é muito superior a qualquer contribuição que eu realizei ao longo dos vários anos que trabalhei na indústria farmacêutica.
Descobri que o meu propósito de vida é ajudar e ser ajudada e que as palestras e os workshops, permitiram-me um maior contato com as pessoas e fazer a diferença.

Sei que o Fen Shui é uma arte milenar chinesa, com mais de 3.000 anos, fala-me um pouco mais sobre a sua incidência

São várias as empresas multinacionais que utilizam esta técnica, como a Body Shop, British Airlines, Disney Chinesa, a sede do Banco de Hong Kong, o Citibank e até mesmo a Organização das Nações Unidas. Também, ajuda a reorganizar e harmonizar os espaços onde vivemos ou onde trabalhamos, e sem dúvida que faz toda a diferença.

Como é o teu dia a dia?

em>Realizo palestras e workshops, para várias empresas nacionais e internacionais, sobre Feng Shui. A próxima palestra será para a o Grupo Remax Easy, dia 16 de Fevereiro.
Dou consultas de Feng Shui e faço decorações de interiores utilizando esta arte milenar chinesa. Sou actualmente professora convidada, na Escola Nacional de Feng Shui.

A tua vida mudo. O que foi alterado quando optaste por seguir este caminho?

Todo a minha maneira de ver e estar na vida, incluindo a alimentação que passou a ser Macrobiótica. Lancei a minha marca “Vanda Boavida” (dia 9 de Março de 2017, no Hotel Sana Metropolitan), para mais de 90 empresários. A marca Vanda Boavida é uma marca registada.
Todo o meu sucesso tem sido fruto de muitos sacrifícios pessoais, com muitas horas de estudo e de trabalho intenso, de forma a evoluir nesta arte, em que o estudo deve ser constante.

Sei também que escreves para várias revistas e já tens muitos seguidores, fala-me see percurso

Já escrevi para várias revistas: “Revista Saber Viver”, “Revista ExKlusiva “, “Revista Saúde e Bem-Estar”, “Healthadvisor” (revista online).
Realizei diversas palestras em várias datas e locais de destaque que passo a referir:

  • 8 De Abril 2017 no Centro de Congressos de Lisboa, durante a Condexpo, com o tema “Mude a sua casa, mude a sua vida!”
  • 10 De Junho, na FEVA (Feira de Estilos de Vida Alternativa), organizado pela Câmara de Loures.
  • 13 De julho 2017, FNAC do Colombo – “Mude a sua casa, mude a sua Vida!”

Viajaste até Bali na Indonésia, um lugar paradisíaco, durante quase um mês. Conta-me esta aventura

;A viagem a Bali em Agosto de 2017, durou 22 dias. Aprofundei os meus conhecimentos de Feng Shui com o (João Borges) e aulas de macrobiótica com a (Maria Guillott). Fiz um detox exterior e interior nessa viagem e deixei de beber café, para além de quase toda a minha alimentação ter sido 100% macrobiótica. Visitei vários templos, fiz yoga suspenso, aulas de caracteres chineses. Foram 22 dias muito intensos. Sanur, Ubud, Amed foram alguns dos locais por onde passei que não mais esquecerei. Aluguei um carro durante a minha estadia, para conseguir visitar muitos locais (a condução em Bali é pela direita, revelou-se uma verdadeira aventura). O balanço foi sem dúvida muito positivo!
Atualmente continuo a ter uma alimentação baseada na macrobiótica, no entanto o café hoje, continua a fazer parte do meu dia-a-dia, mas em menores quantidades.

E o que aconteceu depois da viagem a Bali?

Olha…tanta coisa aconteceu que senti-me numa elipse de novos caminhos!
Fui convidada para ser professora, na Escola Nacional de Feng Shui.
Vou fazer um projeto inovador com a Ana Rita Mendes, que vai ser divulgado, em vários meios de comunicação social. Continuo a escrever artigos, para serem publicados brevemente.
Fui convidada para fazer parte da organização da Conferência Internacional de Feng Shui, que se irá realizar em Lisboa, em 2018.
Muitas novidades…mas ainda, com muita energia, para conseguir superar as expectativas, de quem me acompanha, neste meu percurso.
Fui a Londres no final de Novembro (representar Portugal à Internacional Feng Shui Society), onde conheci alguns dos mais famosos consultores de Feng Shui.

E actualmente o que fazes, depois destas viagens e aventuras com outras culturas?

Estou a Organizar a Conferência Internacional de Feng Shui, que se irá realizar de 3 a 6 de Maio, na Villa
Helena (em Lisboa). Vão estar presentes consultores de Feng Shui de todo o mundo (Dubai, Londres, Rússia, Reino Unido, Brasil, Espanha, Alemanha, Itália).

Projectos para breve?

Espero editar um Guia sobre Feng Shui ainda em 2018.
Realizar workshops de Feng Shui e Macrobiótica com a Ana Rita Mendes, sendo o primeiro no dia 17 de Fevereiro, pelas 15h, no Hotel Star Inn, em Lisboa. Estamos igualmente a preparar um projeto digital nessa área (Feng Shui e Macrobiótica).

Um desejo por alcançar?

Desejo fazer uma consulta de Feng Shui no estrangeiro

Um conselho para quem te conhece a partir de agora?

Tentarem conhecer-me melhor!

Obrigada Vanda por toda esta partilha. Obrigada pela forma genuína como vives a vida. PARABÉNS!